segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O ínicio do SPFW

Em 1994, com um público de apenas 500 pessoas, estilistas como Walter Rodrigues e Alexandre Herchcovitch (que, na época, vendia suas roupas em casa) desfilavam suas coleções nas três noites do então Phytoervas Fashion Week (dois anos depois, o empresário Paulo Borges, idealizador do evento, desligou-se da parceria com Cristiana Arcangeli, dona da Phytoervas, e criou o Morumbi Fashion, que existiu entre 1996 e 2000.) . Em 1996, Paulo Borges realizou a primeira edição do São Paulo Fashion Week. Ele acreditava que havia um espaço no Brasil para se criar uma semana de moda. O SPFW foi criado para ampliar as fronteiras da moda e consolidar um calendário e inserir a moda brasileira na pauta de desenvolvimento econômico-industrial e de produção de entretenimento cultural do país, e no cenário internacional dos mercados globalizados. Hoje em dia são 200 profissionais credenciados de veículos, como as revistas Harpers Baazar e Vanity Fair – em 1996, eram apenas sete. O mesmo acontece com a cobertura jornalística nacional, são dois mil profissionais credenciados, contra os 250 dos primórdios.


3 itens lançados no SPFW que todo mundo usou:

1. Jaqueta (Inverno 2001) 

 Reta, perfecto ou estilo agasalho, elas se transformam no paletó de todo dia nos anos 2000.

2. Papete (Verão 1999) 

 Com tecido sintético, abotoamento de velcro e solado de borracha, tem cara de praia e foi usada até com looks urbanos. 
3. Sandálias de tiras finas (Verão 2004)

Delicadas, naquele verão elas se tornaram febre 

Postado por: Jacqueline

Fontes: Portais da Moda e Modaspot

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