terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW, quarto dia

No quarto dia de SPFW, tivemos: Huis Clos, Maria Bonita, Ronaldo Fraga, V.ROM e Reserva!!!

                                                    HUIS CLOS





Tema: “Signos expressivos presentes na alma das mulheres; imagens que travamos com nossas questões mais instigantes; mistérios que jamais serão desvendados”
Highlights: É o retorno da marca após uma temporada sem desfilar. A Huis Clos chega misteriosa com todos os elementos de uma atmosfera misteriosa: tons escuros, transparências que revelam sem entregar, rendas maravilhosas, recortes estratégicos e, para fechar, lindas máscaras de pena, um dos ícones da sedução velada. Sem falar na maestria com que Clô e equipe lidam com a modelagem, resultando sempre em caimentos impecáveis. É elegante e clássico, mas nunca careta. Bem-vindas de volta!

 MARIA BONITA



  
Tema: Brasília e a obra de Athos Bulcão
Formas: Descomplicadas, em linhas retas
Highlights: Ao som de “Construção”, na voz de Chico Buarque, a marca interpretou Brasil sob o viés dos trabalhadores que vieram de várias partes do mundo para construir a capital. A simplicidade e a despretensão, características fortes da marca, dão o tom em uma série de vestidos, camisetas e paletós, funcionais e descomplicados. O blusão de lã e o maxicardigan, que beira o tornozelo, já são objetos de desejo para o inverno.

                                                          RONALDO FRAGA

 








                                           
V.ROM







Tema: “V.Rom e a busca pelo diamante perfeito”
Cartela de cores: Preto, verde oliva, marrom, vermelho, curry, azul e branco
Highlights: Vamos começar pelo casting, que trouxe de volta às passarelas modelos das antigas, como Cassio Reis, Rafa Argento e André Lazarotto, entrre amigos da marca, como o arquiteto Marcelo Rosenbaum. A V.Rom segue com a pegada street de estilo, sempre com propostas frescas para o guarda-roupa masculino. Há bons casacos de inverno, que trazem preocupação com design sem esquecer do conforto r da praticidade

                                         RESERVA









Tema: O clássico preppy americano por meio da irreverente brasilidade.
Formas: Clássica, repletas de itens básicos com algumas bermuda e calças levemente mais próximas ao corpo.
Highlights: Os exercícios com alfaiataria saem ganhando, como os dois blazeres em que a lapela se descola da peça para envolver o pescoço como cachecol, ou então as calças com ganho deslocado para baixo e fechamento diagonal. Interessante também os tricô como “mofo stamp”, técnica de estamparia usada para imprimir mofo aos tricôs.

Postador por: Graziane.

Um comentário:

  1. estão lindos os desfiles, amei tudo! :) obrigada pela atenção viu meninas, sejam bem vindaas no Carioca Baiana, o blog aqui está super bacana, sucesso pra vcs! ;)
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada