domingo, 5 de fevereiro de 2012

Não se abale


O domingo chego e eu sei que muita gente ta se preparando psicologicamente pra ter que acordar cedo segunda feira. Motivo: Primeiro dia de aula.
Tirando o lado bom de rever os amigos, a gente sempre revê pessoas que nos odeiam, que nos magoaram, etc. 
Esse ano vá de cabeça erguida para o colégio, não deixe ninguém falar que você é isso, você é aquilo. Defenda aquele (a) colega que sofre bullying, mesmo que você nem conheça direito a pessoa, nós sabemos o quanto um adolescente pode ser desagradável com uma pessoa, principalmente os meninos. 
O ruim é que se você vê isso e não faz nada, todos da sala vão tirar sarro da pessoa. O bullying é uma coisa super séria, as vezes a pessoa está passando por um momento difícil, ou tem uma auto-estima muito baixa. E o resultado dessa ''brincadeira'' idiota pode levar a pessoa cometer suicídio. E você pode evitar isso. 
Se coloque mais no lugar do próximo, pense como você se sentiria sendo humilhado na frente de todo mundo, as pessoas te excluindo dos grupos de trabalho. Você ia achar engraçado?
E se você sofre bullying, pode ter certeza que essas pessoas fazem isso apenas por ter inveja do que você é. Pessoas que fazem esse tipo de coisa são podres por dentro! Por isso se alguém te falar algo sorria, isso mesmo, simplesmente sorria e se lembre disso. Não deixe que isso te impeça de ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada